segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aldemir Martins


Sábado passado levei minha piazinha, Alice S's, para conhecer o Museu Oscar Niemeyer. Entre outras obras muito legais tinha lá este quadro do Aldemir Martins, pintor pernambucano que é mais conhecido pelos seus "gatinhos". Conheci toda sua obra de uma vez só em uma exposição monstro que vi no MAM, em São Paulo. Que baita experiência! Aqui, o rei Pelé sobre a ótica do artista.

De algum lugar do passado


Sim, eu já fui assim. E continuo sendo. De alguma maneira....

Deu no Solda!


Aqui, no design do mestre Solda, uma das várias peças sobre a festa de 80 anos do Mazza. Vale a pena conferir as outras aqui, ó. Ah, a caricatura é coisa muito antiga, nem me lembro de que ano. Só sei que foi publicada nas páginas do hora H e no primeiro livro do Malu.

Eu, pintor! (II)



Continuando: aproveitei as merecidas férias para, finalmente, utilizar o presente da minha amada. Não sabia muito bem o que pintar, então decidi me guiar pelo básico instinto. Primeiro fiz um esboço e depois mandei tinta. Trata-se de uma tela 50X90 cm e a tinta é acrílica. Aí, o antes e depois da loucurada que, aliás, já está na minha parede. Chama-se "Crazy People", of course.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eu, pintor!




Sei que é bordão, mas não podia ser mais verdadeiro: ano novo, vida nova. Bem, nem tão nova que eu não possa pagar as contas, mas não tão velha que eu não possa sentir algo novo, tão bom e fresco como há tempos não sentia. E aqui está, a pintura. Faz muito, muito tempo que ensaio esse sorriso. No meu aniversário do ano passado, a Shellinha me deu tela, cavalete, tintas. Estava aguardando o momento certo. Daí, pintou uma colaboração via Uninter pro Hospital Erasto Geartner. Eles convidaram 4 artistas para fazer intervenções em uma superfície de 2X2m. Aceitei e saiu essa primeira aí, vista em passo-a-passo. Estava plantada dentro de mim a semente. Segue....