Gents, uma novidade: inauguro hoje mais um blog. Trata-se de uma exposição virtual, atualizada diariamente, chamada "Meus Cases de Sucesso". A ideia surgiu de alguns desenhos que comecei a fazer pela simples necessidade de fazer, sem photoshop, sem muitos porquês. Mas gostei tanto da coisa que me veio a ideia de uma exposição, que começará virtual e, no fim do processo (não me perguntem quando) será física, numa galeria perto de você! Os desenhos começaram a me falar (sim, é assim que funciona!) sobre o desespero moderno pelo sucesso e a crueldade que se esconde por trás (e mesmo na frente) dele.Aqui, o texto de abertura:
Ok, vá lá: eu sei que “Case de Sucesso” não é um termo usado para pessoas, mas para trabalhos, ao rigor burocrático da tradução. Mas, quer saber: não me interessa. O entendimento desse tipo de expressão para revelar o padrão moderninho e cruel de sucesso é mais do que apropriado para esta série de desenhos que passarei a publicar aqui, nesta exposição virtual, diariamente. Quando a série acabar, os desenhos originais (sem a menor intervenção do Photoshop, diga-se de passagem) serão expostos fisicamente. Até lá, delicie-se, repugne-se, identifique-se, ria ou até mesmo, chore, com estes meus verdadeiros… CASES DE SUCESSO!
Charge em três tempos que fiz para o Festival de Humor de Juiz de Fora. Não ganhou mas abafou! heheheeheh O legal é que se trata de uma charge que pode ser "lida" de forma individual ou conjunta. Um verdadeiro Tríptico político!
Taí o Servelino, o servidor, personagem que desenvolvi para o Sismuc. A partir deste mês, ele será presença constante no jornal do Sindicato, tanto em ilustrações como na tira.
Simon Taylor, Tiago Rechia, Solda, Adriane Baldine (organizadora), Paixão, Benett e Laqua na abertura da exposição “Solda Cáustico”, que fica até sábado (21) no Clube Duque de Caxias. Foto de Maringas Maciel
Passei o fim-de-semana em Sampa. Fui assistir a palestra "A Revolução do I-Pad" com a equipe de arte da Época, disparado, o melhor design jornalístico de revista no Brasil. As explicações do Marcos Marques e CIA sobre a migração da diagramação impressa para o meio digital das tablets foi muito boa. Quem não viu, perdeu!Mas o grande prazer mesmo foi encontrar pessoalmente alguns membros do Clube do Designer, comandado pelo meu amigo Eduardo Elgelmann. Eita gente boa, sô! Demos muita risada, conversamos sobre o design, arte e vida e, de quebra, ainda fomos brindados com a presença do Denni Glover. Sim, ele mesmo, o ator de Máquina Mortífera e Ensaio Sobre a Cegueira, que apereceu do nada no restaurante onde bebemorávamos, portanto um boné da CUT. Maruo e Thiago não resistiram e tiraram uma foto com o figura.Nas outras cenas, Giovana, Carol, Vivi e este que vos fala, em estado de graça.Volto em breve!
Sob encomenda de um cliente novo (o nome, jamais divulgarei! hehehe), fiz esta charge que foi publicada neste blog aqui, ó: http://www.angelorigon.com.br/?p=38792
PS: o dono do blog não é o cliente, apenas repercutiu a charge, ok?
Já na New Holland em Campo, outras revista do mesmo grupo, pude fazer um novo projeto gráfico no ano passado. Desde então a publicação está muito mais bonita e moderna, ainda assim, sóbria, pois o público alvo exige. Aqui, a capa e algumas internas.
Capa e um dupla interna que acabei de diagramar para a revista Farm Forum, da Case IH.Nesta revista ainda não mechemos no projeto gráfico, então fico muito engessado, tenho que seguir o projeto original. Mas, mesmo assim, dá pra fazer umas coisas bonitas.