skip to main |
skip to sidebar
Gents, uma novidade: inauguro hoje mais um blog. Trata-se de uma exposição virtual, atualizada diariamente, chamada "Meus Cases de Sucesso". A ideia surgiu de alguns desenhos que comecei a fazer pela simples necessidade de fazer, sem photoshop, sem muitos porquês. Mas gostei tanto da coisa que me veio a ideia de uma exposição, que começará virtual e, no fim do processo (não me perguntem quando) será física, numa galeria perto de você!
Os desenhos começaram a me falar (sim, é assim que funciona!) sobre o desespero moderno pelo sucesso e a crueldade que se esconde por trás (e mesmo na frente) dele. Aqui, o texto de abertura:Ok, vá lá: eu sei que “Case de Sucesso” não é um termo usado para pessoas, mas para trabalhos, ao rigor burocrático da tradução. Mas, quer saber: não me interessa. O entendimento desse tipo de expressão para revelar o padrão moderninho e cruel de sucesso é mais do que apropriado para esta série de desenhos que passarei a publicar aqui, nesta exposição virtual, diariamente. Quando a série acabar, os desenhos originais (sem a menor intervenção do Photoshop, diga-se de passagem) serão expostos fisicamente. Até lá, delicie-se, repugne-se, identifique-se, ria ou até mesmo, chore, com estes meus verdadeiros… CASES DE SUCESSO!
Não deixem de conferir, diariamente.
http://meuscasesdesucesso.wordpress.com/
Charge em três tempos que fiz para o Festival de Humor de Juiz de Fora. Não ganhou mas abafou! heheheehehO legal é que se trata de uma charge que pode ser "lida" de forma individual ou conjunta. Um verdadeiro Tríptico político!PS: clique na imagem para ver em bom tamanho!
Taí o Servelino, o servidor, personagem que desenvolvi para o Sismuc. A partir deste mês, ele será presença constante no jornal do Sindicato, tanto em ilustrações como na tira.
Simon Taylor, Tiago Rechia, Solda, Adriane Baldine (organizadora), Paixão, Benett e Laqua na abertura da exposição “Solda Cáustico”, que fica até sábado (21) no Clube Duque de Caxias.
Foto de Maringas Maciel

I
lustra fresquinha pra próxima revista da OAB
Três versões de um mesmo cartaz que acabei de fazer pro torneio anual de futebol do Seletroar. Adivinha só qual foi escolhido...
Duas ilustras que fiz recentemente pro SindSaúde.
Eu, Zé Beto, Laqua e muita gente boa da melhor qualidade vamos estar por lá participando das mesas redondas e palestras. Maiores informações em breve!

Novo boletim do Seletroar, com direito a duas charges.
Passei o fim-de-semana em Sampa. Fui assistir a palestra "A Revolução do I-Pad" com a equipe de arte da Época, disparado, o melhor design jornalístico de revista no Brasil. As explicações do Marcos Marques e CIA sobre a migração da diagramação impressa para o meio digital das tablets foi muito boa. Quem não viu, perdeu! Mas o grande prazer mesmo foi encontrar pessoalmente alguns membros do Clube do Designer, comandado pelo meu amigo Eduardo Elgelmann. Eita gente boa, sô! Demos muita risada, conversamos sobre o design, arte e vida e, de quebra, ainda fomos brindados com a presença do Denni Glover. Sim, ele mesmo, o ator de Máquina Mortífera e Ensaio Sobre a Cegueira, que apereceu do nada no restaurante onde bebemorávamos, portanto um boné da CUT. Maruo e Thiago não resistiram e tiraram uma foto com o figura. Nas outras cenas, Giovana, Carol, Vivi e este que vos fala, em estado de graça. Volto em breve!
Sob encomenda de um cliente novo (o nome, jamais divulgarei! hehehe), fiz esta charge que foi publicada neste blog aqui, ó: http://www.angelorigon.com.br/?p=38792
PS: o dono do blog não é o cliente, apenas repercutiu a charge, ok?

Capa e um dupla interna que acabei de diagramar para a revista Farm Forum, da Case IH. Nesta revista ainda não mechemos no projeto gráfico, então fico muito engessado, tenho que seguir o projeto original. Mas, mesmo assim, dá pra fazer umas coisas bonitas.