terça-feira, 24 de maio de 2011

Meus Cases de Sucesso


Gents, uma novidade: inauguro hoje mais um blog. Trata-se de uma exposição virtual, atualizada diariamente, chamada "Meus Cases de Sucesso". A ideia surgiu de alguns desenhos que comecei a fazer pela simples necessidade de fazer, sem photoshop, sem muitos porquês. Mas gostei tanto da coisa que me veio a ideia de uma exposição, que começará virtual e, no fim do processo (não me perguntem quando) será física, numa galeria perto de você!
Os desenhos começaram a me falar (sim, é assim que funciona!) sobre o desespero moderno pelo sucesso e a crueldade que se esconde por trás (e mesmo na frente) dele.
Aqui, o texto de abertura:

Ok, vá lá: eu sei que “Case de Sucesso” não é um termo usado para pessoas, mas para trabalhos, ao rigor burocrático da tradução. Mas, quer saber: não me interessa. O entendimento desse tipo de expressão para revelar o padrão moderninho e cruel de sucesso é mais do que apropriado para esta série de desenhos que passarei a publicar aqui, nesta exposição virtual, diariamente. Quando a série acabar, os desenhos originais (sem a menor intervenção do Photoshop, diga-se de passagem) serão expostos fisicamente. Até lá, delicie-se, repugne-se, identifique-se, ria ou até mesmo, chore, com estes meus verdadeiros… CASES DE SUCESSO!

Não deixem de conferir, diariamente.

http://meuscasesdesucesso.wordpress.com/

Nenhum comentário: