quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia da Mulher. Sei....

Olha, pode ser que um dia eu reveja essa posição e me arrependa dessas mal traçadas mas, cá entre nós: eita coisa mais idiota esse tal dia internacional da mulher.
Idiota porque acho que as mulheres não precisam disso. Eu, se mulher fosse, me sentiria ofendido por ter um dia. Sabe quem tem dia? As minorias.
E as mulheres não são minoria. Estatisticamente, aliás, são maioria, se não me engano. Mas o caso não é esse. Mulheres não são, grosso modo, melhores ou tão pouco piores que os homens. Essa necessidade de querer separar homens de mulheres, brancos de negros, judeus de árabes... no fundo, no fundo, só alimento preconceito e as distâncias entre as pessoas. E também é uma coisa bem machista: "Olha como nós somos bonzinhos... tá aí um dia todinho pra vocês, mulherzinhas do meu coração. Mas amanhã, não se esqueça, hein? quero toda a roupa limpa e passada!". Oras bolas...
Ok, tudo bem, eu sei que o objetivo é de lembrar e celebrar as conquistas femininas e tal, mas não me convence. Como já dizia Yoko Ono, "nós todos somos água, e um dia vamos nos encontrar num grande oceano" - se não for isso, é parecido.
Abaixo os dias disso ou daquilo. Somos - e precisamos ser - iguais, mas cada um do seu jeito, que fique bem claro.

Nenhum comentário: