sábado, 25 de outubro de 2008

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

sábado, 18 de outubro de 2008

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Eu queria MUITO ter ido...


KT Tunstall empolga fãs misturando folk com pop

Por Pedro Carvalho (UOL)

A cantora e compositora escocesa de pop-rock KT Tunstall esbanjou simpatia e carisma nesta quarta-feira (15), em São Paulo, no primeiro show de sua turnê brasileira. No palco do Via Funchal, Tunstall falou português, conversou com o público de cerca de 2.500 pessoas e fez uma boa mistura de seus sucessos com músicas menos conhecidas.

Após a abertura do cantor Alexandre Grooves, que durante meia hora aqueceu o público que ainda chegava ao local com seu pop suingado e versões de Rita Lee e Lulu Santos, Tunstall entrou no palco às 22h15 ao som do clássico do rock dos anos 50 "Rumble", de Link Wray.

Sem muitas delongas, iniciou sua apresentação com a música "Little Favours", primeira faixa de seu mais recente álbum, "Drastic Fantastic", de 2007. Com sua naturalidade e carisma, a cantora animou rapidamente o público.

Além dos dotes vocais invejáveis de Tunstall e sua competência nos violões e guitarras que se alternam durante o set, o maior destaque do show foi a afiadíssima banda, formada pelos músicos Luke Bullen (bateria), Arnulf Linder (baixo), Sam Lewis (guitarra) and Kenny Dickinson (teclados).

Com o som bem equalizado, exceto por problemas rapidamente solucionados na primeira música, o grupo conseguiu executar os arranjos de maneira muito próxima à das versões de estúdio sem soar excessivamente presos, dando espaço para Tunstall se destacar.

Mas o que o público queria eram os hits televisivos. Tunstall é conhecida no Brasil principalmente por ter músicas em trilhas de programas da televisão. Como não poderia deixar de ser, a primeira canção a levantar os ânimos da platéia foi a balada "Other Side Of The World", presente na novela "Como Uma Onda".

No decorrer do show, Tunstall e banda demonstraram dois lados, um misturando elementos de folk e pop-rock alternativo dos anos 90 que parecia deixá-los mais à vontade. O outro, mais radiofônico e pop, agradava mais à platéia.

Um dos momentos musicalmente mais interessantes, dentro do parâmetro folk, foi em "Ashes", do disco "KT Tunstall's Acoustic Extravaganza" (2006), quando o tecladista veio à frente tocar sua "washboard tie", um exótico instrumento de percussão com formato de gravata. Em outras partes do show, KT ficou sozinha no palco e demonstrou que poderia ser uma cantora folk competente.

Isso se por acaso desistisse de alimentar seus fãs com hits como "Suddenly I See", presente no filme "O Diabo Veste Prada" e na novela "Belíssima", que levou a casa abaixo e ameaçou encerrar a apresentação.

Após um intervalo de dois minutos KT Tunstall e os músicas retornaram para o bis com uma versão acústica de "I Want You Back" do Jackson Five e finalizaram o show com a agitada "I Don't Want You Now".

Tem que ouvir!

A charge minha de cada dia

A charge minha de cada dia (versão roots)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tem que ouvir!

clik!

Olha só que beleza de foto. Não ficou muito claro, mas acho que é do meu amigo Lineu Filho. É que roubei do blog do Zé Beto em um posta onde ele colocou duas fotos, uma do Lineu. Mas não disse qual... hehheh Anyway, palmas pro Lineu que ele merece!

Charge recusada (por mim!)


Pois é... Pois é. Não estou com o distanciamento suficiente para falar, mas o que aconteceu foi o seguinte: Fiz esta charge de manhã. Queria falar sobre como o mundo se tornou um "pacotaço" e o sub-texto por baixo disso - eu vi a Terra, e ela é quadrada!

Daí é que veio o drama... Achei que minha idéia não vingou no desenho. Não sei... achei que meu fãs, todos os 3, não iriam entender. Então, passei o rodo e trabalhei em outra charge, que esta aí no post anterior - com direito a charge roots e tudo!

Fiz certo? Cartas para a redação, ok?

Beijocas....
Simon, le bon.

A charge minha de cada dia

A charge minha de cada dia (versão roots)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Tem que ouvir!

Once upon a time...



Achei esta foto aqui no meio de uns arquivos de fotos do Sindijor. Foi uma exposição de imagens itinerante que percorreu as maiores cidades do Paraná. No quadro em destaque (e antes, solo) uma capa muito especial que eu fiz na época do hora H. Era Carnaval, ninguém iria ver mesmo, então pirei e abandonei o "Pagemaker" - é, eu já usei, tá? Um capa 100% feita a mão!

Ilustra

Desenho que eu fiz para a minha amiga Heloisa Garrett.
Foi para a capa do Jornal do Sindicato dos Proprietários
de Jornal e Revista do Paraná.
Coisa fina, sô!

A charge minha de cada dia

sábado, 11 de outubro de 2008

quarta-feira, 8 de outubro de 2008