sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O horror!

Gents, é inacreditável....

Nunca poderia imaginar que uma charge gerasse tanto ódio e ignorância (em doses cavalares, diga-se de passagem)
Estou desenganado pela comunidade judaica radical. Se nunca mais ouvirem falar de mim, já sabem: fui apedrejado nas ruas!

Aconteceu assim:
Fiz uma charge comentando sobre essa coisa sem nome que é o massacre na Faixa de Gaza.
De pouco ou nada me interessa se os Palestinos ou os Israelenses estão com a razão, até porque, obviamente, os dois estão sem, mas me importa muito que pessoas estejam morrendo de uma forma estúpida.
E é claro que a crítica maior vai para Israel, pois a desproporção de mortes é mais do que justificável.
Pra quê....

Fui literalmente linchando por um bando de cegos com o cérebro desligado pelo fanatismo.
Justo eu, que desprezo mais do que tudo o racismo, acusado de ser antisemita... oras bolas, o que é tudo isso gente? não existe judeu, não existe palestino, não existe brasileiro, etc e tal. Existe o ser-humano, bom e mal.
Me interessam os bons e a difusão do amor, do bom senso e da fraternidade entre todos.

Seguem os comentários no Blog do Zé Beto:


26 Comentários para “Simon Taylor na Faixa”

Sabra Diz: 7 jan 2009 - 19:04
Essa é uma das charges mais abjetas que já vi. Gostaria de saber onde estava o Sr. Simon Taylor quando o Hamas disparava seus foguetes contra os civis israelenses.


Bernardo Diz: 7 jan 2009 - 23:04
A charge é de um antisemitismo rasteiro, de péssimo gosto para dizer o mínimo. Esperava mais deste blog.


mariana Diz: 7 jan 2009 - 23:26
exacto fatídico e cíclico.


Lula Diz: 7 jan 2009 - 23:46
Provavelmente de folga.


Sheilla Diz: 7 jan 2009 - 23:49
Eu preferia nunca ter visto esta charge no teu blog. Decepcionante. Trégua humanitária é roubar e desviar comida e artigos de sobrevivência como o Hamas está fazendo com os donativos que chegam à faixa de Gaza. Quem vai acionar o botão? Simon Taylor? Zé Beto? A ONU?


Eduardo Alencar Diz: 8 jan 2009 - 00:24
Péssimo gosto. E totalmente fora da realidade. Lamentavel


Nelson Lobatto Diz: 8 jan 2009 - 09:49
Zé Beto, não posso crer que uma pessoa bem informada e esclarecida como você, se prestaria a publicar uma charge anti-semita como essa. Perdeu um admirador.


Sandra Wahrhaftig Diz: 8 jan 2009 - 09:53
Mal gosto é pouco para se dizer da charge.Pior é constatar que mesmo depois do genocídio da 2ªra, omundo não aprendeu nada e continua a disseminar o antisemitismo.


marco alzamora Diz: 8 jan 2009 - 10:40
Trancrevo um trecho da carta de uma brasileira, Renata Faermann Weidenfeld, que mora em Israel, para mostrar que a midia impressa e eletronica pecam pela tendenciosidade. A realidade é diferente da divulgada.“Os palestinos não são coitadinhos. Como ja é muito bem sabido, os terroristas do hamas escondem suas bombas em casas de civis (obvio que com o conhecimento do dono da casa) e se escondem tambem la, usando os civis e suas proprias familias como escudo. Esse é o motivo pelo qual civis tambem morrem quando Israel ataca, apesar de que a GRANDE maioria de mortos são terroristas ativistas do hamas.”


Sabra Diz: 8 jan 2009 - 10:42
Caro Lula, você está certo. O chargista devia estar de folga, assim como deveria estar de férias quando os carros-bomba eram explodidos nas cidades israelenses.


Simon Taylor Diz: Seu comentário está esperando confirmação . 8 jan 2009 - 10:54
Senhores e senhoras….É bom sabermos que no tempo em que estas mensagens foram escritas, pelo menos umas 50 pessoas devem ter morrido na Faixa de Gaza e umas duas em Israel.Só para deixar claro, não acredito em raças, religiões e fronteiras geográficas. Acredito no ser humano e na sua podridão e acho o racismo um dos aspectos mais podres desta podridão - como o perdão do pleonasmo. E quando eu vejo demostrações tão revoltantes do que nos tornamos, não posso deixar de falar algo a respeito.Mas, como vejo, insistem em futebolizar a questão, como se o objetivo aqui fosse declarar um vencedor. Novidade pra vcs: todos perdemos!Obrigado pela participação e, como diz o mestre Zé Beto, saúde!Simon


zebeto Diz: 8 jan 2009 - 11:09
Simon Taylor tem liberdade total neste espaço.


Marcia Dreizik Diz: 8 jan 2009 - 11:40
que pena, zebeto, dar espaço para este tipo de chargista é apoiar o que ele faz. assinaste embaixo de uma coisa indigna, maldosa, mal-intencionada, que incita o ódio e fomenta a violência. e pior, denota total ignorância dos fatos.


Daniela Diz: 8 jan 2009 - 13:13
http://www.youtube.com/watch?v=eTGbP55HGi8

Delcio Diz: 8 jan 2009 - 13:28
Meu Deus do Céu, como as pessoas fazem tempestade, por nada, nao to falando da guerra, mas da charge, um desenho que simplesmente fala que as 21 horas que os sodados estão soltando bombas pela palestina, estao causando muitas mortes, e nao porque erram o alvo, e sim por que os terroristas se escondem entre o povo civil que os apóia. Agora ficar escrevendo que o chargista é incita o ódio, a violencia, é fora da realidade, etc e baboseira e tal, me poupem, como se a charge fosse mudar algo no mundo.


Sabra Diz: 8 jan 2009 - 15:09
Delcio, tua percepção é extraordinária. Chega a ser comovente. Você deve ser do tipo que, se derem trela, prova a quadratura do círculo.


Mari Diz: 8 jan 2009 - 15:30
Zé Beto, sempre leio seu blog, e hoje não pude deixar de comentar. Essa “liberdade total” que você dá ao Simon Taylor é igual a “endosso de opinião”?
Estou chocada. Só posso acreditar que em nome dessa “liberdade total” você deu ao chargista a senha para postar as matérias a seu bel-prazer, pois não posso aceitar que você tenha concordado com uma coisa tão sórdida.
A partir de hoje, você perdeu uma leitora.


alberto Diz: 8 jan 2009 - 15:34
mas afinal de contas quem é esse zebeto?vcs estao dando muito palanque para uma pessoa tão insignificante.serio, nunca tinha ouvido falar nesse cara


Marx Diz: 8 jan 2009 - 15:48
informo ao chargista que, quem assassina cristãos na Palestina, são muçulmanos que, por sinal, abominam a cruz dos cristãos heregeres, e que, por suas vez estão em fuga em massa do terror islamita da Palestina em busca de asilo em Israel. Portanto, faltou o ignaro caricaturista colocar o simbolo do Islã radical do Hamas e seus militantes terroristas de Alá e seu Profeta nos soldados, por que são estes muçulmanos fanáticos, não os judeus quem perseguem e assassinam cristãos no Líbano, no Iraque, no Irã, no Líbano na Palestina, etc. etc.


Pe Vermelho Diz: 8 jan 2009 - 17:29
Diante de qualquer guerra, torço para que os dois lados percam.


Dari Diz: 8 jan 2009 - 17:59
Lamentável. Infeliz. Chocante. Um absurdo destes não deveira ser ´publicado.


Helena Kriger Diz: 8 jan 2009 - 18:39
É claro em Comunicação Social que o responsável pelo Blog saiba o que está publicando. A charge do Taylor ( não sei se é pseudônimo sob o qual se esconde), mereceria uma atenção maior do Editor do Blog.A liberdade de ocupar o espaço tem limite, e não pode se prestar a este tipo de agressão barata.Helena Kriger


Alberto Diz: 8 jan 2009 - 19:32
Pensei que este Blog fosse sério. Além de distorcer totalmente a questão, ainda insere uma charge sem pé nem cabeça. Aliás, uma charge bem ignorante, assim como deve ser quem inseriu também!!!


Tânia Baibich-Faria Diz: 8 jan 2009 - 20:50
Como professora universitária que ensina e pesquisa sobre preconceito e discriminação e pacifista convicta que sou repudio com veemência este tipo de incitação ao antissemitismo.
Lamento que este Blog, que admiro, tenha albergado manifestação espúria como a desta charge.
Tânia Baibich-Faria (Doutora em Psicologia Social e Pós-Doutora em Preconceito Saberes e Práticas Escolares)


Alex Diz: 9 jan 2009 - 01:53
Parabens Simon…bela charge!!!Esse monte de covardes ainda tem coragem de criticar a charge.
Aproveita seu espaco e pede doacao de sacos plastico para os corpos pois estao em falta em Gaza.israel deixa a Alemanha nazista no “chinelo”.Parabens mais uma vez!!!


Alex Diz: 9 jan 2009 - 02:04
Toda essa cambada de criticos judeus vieram de um site que difunde o odio.Como podem se fazer de vitimas…“Aiiii as bombas do Hamas …tiram o sono dos coitados de israel”“Aiii o Hamas usa escudo humano”E teve um retardado acima que disse que o Hamas mata catolicos…bando de lunaticos.Um pais que nao deixa os jornalista entrarem em Gaza.Que nao permite ajuda humanitaria.Que corta comida da populacao,remedio e combustivel.Que praticamente cercou a populacao.Tem coragem de ficarem se fazendo de vitima???Em quem acreditar em um pais que comete esse tipo de atitude ou uma organizacao internacional?Vejam abaixo”se quizerem a fonte…UOL…conflito em Gaza”“Nossas fontes em Gaza informam que os soldados israelenses entraram e tomaram posições em várias casas palestinas, obrigando as famílias a ficar em um quarto enquanto utilizam o resto da casa como base militar e posição para franco-atiradores”, disse Malcolm Smart, do Programa Regional para o Oriente Médio e o Norte de África da Anistia.
Ele ressaltou que “isto aumenta claramente o risco que as famílias palestinas afetadas correm e representa sua utilização, de fato, como escudos humanos”.
Tanto os soldados israelenses quanto os combatentes palestinos continuam abrindo fogo de áreas próximas a casas de civis, colocando seus moradores em risco, acusa a AI.
A organização pró-direitos humanos ressalta que as Forças Armadas israelenses bombardearam casas e edifícios não militares, alegando que nelas se escondiam combatentes palestinos que disparavam em alvos israelenses.
Exército
“O Exército israelense sabe muito bem que os combatentes palestinos costumam abandonar a zona após terem disparado e que, na maioria dos casos, os ataques em resposta contra estas casas causarão danos a civis, e não a combatentes”, disse Smart.
Eeeeeeeeeeee judeuzada…levaram mais de 60 anos construindo uma imagem de coitadinhos com a industria do holocausto,para jogarem fora em pouco mais de 10 dias…tsi…tsi…tsi!!!


Kelev Diz: 9 jan 2009 - 10:51
O que o Zé parece não recordar é que esses mesmos Palestinos (leia-se - extremistas palestinos), quando as torres sucumbiram no 11 de setembro, quando explodiram o metrô em Londres, sem falar em Madrid e tantos outros “bem sucedidos” ataques terroristas sairam às ruas para celebrar como se fosse uma ocasião festiva. Portanto, o que se pode concluir é que uma região dominada por esse tipo de gente se torna atípica, ou seja, uma escola não é mais apenas uma escola, um hospital não apenas um hospital e assim por diante. Tais lugares passam a ser utilizados como verdadeiras bases militares que, quando atingidos pelo exército de Israel, perfazem o objetivo dos terroristas, pois comovem a opinião internacional e é justamente esse o interesse desses covardes terroristas.
obs.. Alex, se mate..

Nenhum comentário: