quarta-feira, 8 de abril de 2009

É nóis!

Lineu Fillho - 2º colocado na categoria 'Fotografia'

Simon Taylor - 2º e 3º lugar na categoria 'Arte'

Coisa fina, Coisa boa! Eu e o Lineu fomos agraciados com dois mimos Sangue Bom na noite de ontem. Não muda a vida de ninguém, mas é bom ser reconhecido de quando em quando. Ah, eu e meu ego gigantesco... heheheeh
Segue a matéria que também está aqui, no Jornale.

Jornale conquista prêmios no “Sangue Bom”
Lineu Filho e Simon Taylor foram premiados nas categorias fotografia e arte

por Edson Fonseca
Fotos de Rodrigo Pinto

O fotógrafo Lineu Filho e o chargista Simon Taylor, ambos do Jornale, tiveram seus trabalhos premiados na 4ª edição do Troféu Sangue Bom. A promoção é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e premia os trabalhos publicados em 2008. A premiação foi feita na sede do Setcepar (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Paraná). No total, foram oito categorias.
Na categoria "Arte", na qual concorriam charges e trabalhos de ilustração, Simon Taylor conquistou o segundo lugar com a charge "Lula põe marqueteiro para treinar Dilma". Simon ainda ficou em terceiro com "Certificado de Confiabilidade". O primeiro lugar ficou com o ilustrador do jornal O Estado do Paraná, Osvalter Urbinati Filho.
Lineu Filho ficou em segundo lugar com a fotografia "Mulher que ameaçava suicídio entrega a arma". A foto mostrou o desespero da jovem Emanuely Gabardo, de 21 anos, grávida e abandonada pelo namorado, que com a arma do pai ameaçava tirar a própria vida dentro de seu carro na Praça Osório, centro de Curitiba.
O júri foi composto por jornalistas de outros estados, especializados em cada área a ser julgada. Este processo de julgamento era realizado sem o conhecimento de quem era o concorrente que havia inscrito o trabalho, regra para tornar o processo mais imparcial. Por esse motivo alguns trabalhos ficaram empatados em determinadas colocações.
Reportagem impressa (jornal/revista), reportagem para rádio, para televisão e para internet, melhor fotografia, artes (ilustrações, charges, cartoons, caricaturas e quadrinhos), melhor página diagramada (jornal/revista) e melhor projeto de assessoria de imprensa foram às categorias. Para inscrição dos trabalhos, eles deveriam ter sido veiculados no período de 13 de novembro de 2007 a 15 de setembro de 2008. A premiação é feita desde 2005 e este ano completou sua 4º edição. O Sindijor-PR, em nota no seu site explica que o objetivo da premiação é "estimular, divulgar e prestigiar os trabalhos dos jornalistas do Estado".

Nenhum comentário: